quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Mais nova ferramenta Gospel chega pra arrasar!

Em 2008 foi publicada a mais nova ferramenta gospel, a Gospel Toolbar, é uma barra de ferramentas para Internet Explorer e Mozila Firefox. Pela barra de ferramentas você pode fazer busca avançada no Google e nos sites gospel cadastrados na barra, saber das últimas atualizações dos melhores sites gospel da internet, acessar um chat gospel super interativo e moderno, possui um menu rápido para acessar as páginas gospel mais acessadas como “estudos de célula”, você tem acesso aos sites parceiros do sistema da barra, acesso rápido ao Orkut, notícias diárias, versículo diário, suporte a gadgets e muito mais...

Para fazer o download da barra acesse portalgospelnet.toolbar.fm. Na barra o site Amenidades da Cristandade está incluso, e se você tem um site e deseja ser parceiro envie e-mail para portalgospel@yahoo.com.br!

LEIA O RESTANTE DO POST

sábado, 27 de dezembro de 2008

Um Amor para Recordar (A Walk to Remember)

Qual a maior ambição de sua vida? Muito dinheiro? Poder? Fama? Reconhecimento? Ser amado? Ou apenas testemunhar um milagre?

Este romance nos ensina que "sem sofrimento
não há compaixão" e que precisamos não só pregar sobre fé, mas "ter fé nas pessoas", o que significa acreditar nelas mesmo que as circunstâncias sejam contrárias.

Assista ao trailer e leia as informações técnicas do filme:




Sinopse

Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Ficha Técnica

Título Original: A Walk to Remember
Gênero: Romance
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2002
Site Oficial: http://awalktoremember.warnerbros.com
Estúdio: DiNovi Pictures / Warner Bros. / Gaylord Films / Pandora Cinema
Distribuição: Warner Bros. / Europa Filmes
Direção: Adam Shankman
Roteiro: Karen Janszen, baseado em livro de Nicholas Sparks
Produção: Denise Di Novi e Hunt Lowry
Música: Mervyn Warren
Fotografia: Julio Macat
Desenho de Produção: Douglas Hall
Direção de Arte: Linwood Taylor
Figurino: Douglas Hall
Edição: Emma E. Hickox
Efeitos Especiais: Custom Film Effects

Elenco

Shane West (Landon Rollins Carter)
Mandy Moore (Jamie Elizabeth Sullivan)
Peter Coyote (Reverendo Sullivan)
Daryl Hannah (Cynthia Carter)
Lauren German (Belinda)
Clayne Crawford (Dean)
Al Thompson (Eric)
Paz de la Huerta (Tracie)
Jonathan Parks Jordan (Walker)
Matt Lutz (Clay Gephardt)
David Andrews (Sr. Kelly)
Xavier Hernandez (Luis)

LEIA O RESTANTE DO POST

Filmes que Edificam premiado com os selos "Prêmio Dardos" e "Blog de Ouro"













Recebemos do blog Amenidades da Cristandade a indicação para os selos "Prêmio Dardos" e "Blog de Ouro"!

Conforme as regras, indico alguns amigos da Blogosfera para compartilhar estes selos:

Menorah Filmes

Resultado Somatório

Adry Mattoso

Cinema, Café e Poesia

Cinema Cristão

Cinegospel

Assem-Beréia de Deus

LibertoXXX - liberdade em ação

Desperta Igreja!

Doa a Quem Doer - A Verdade. Nada Mais que a Verdade

O que representa o Prêmio Dardos

Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.

Quem recebe o “Prêmio Dardos” e o aceita deve seguir algumas regras:
1. exibir a distinta imagem
2. linkar o blog pelo qual recebeu o prêmio
3. escolher no máximo quinze (15) outros blogs a que entregar o “Prêmio Dardos”

No caso do selo "Blog de Ouro", aplicam-se as mesmas regras.


LEIA O RESTANTE DO POST

domingo, 30 de novembro de 2008

Jamaica Abaixo de Zero (Cool Runnings)

Quando estamos desacreditados por todos, e a vida nos coloca uma série de obstáculos, é a hora de desistir de nossos sonhos certo? Errado. Esta excelente comédia, "Jamaica Abaixo de Zero", nos ensina que a única pessoa que pode nos parar somos nós mesmos.

Confira o trailer e as demais informações do filme:



Sinopse

Nas Olimpíadas Irwin Flitzer (John Candy) desgraçou a si mesmo quando colocou pesos extras no seu time de trenó, fazendo com que ele tivesse de devolver sua medalha de ouro. Alguns anos depois, Derice Bannock (Leon), um jamaicano filho de um antigo amigo de Irwin, fracassa para se classificar como velocista para a prova de 100 metros nas Olimpíadas, por causa de um estúpido acidente. Mas quando Derice descobre que Flitzer também vive na Jamaica, ele decide ir para as Olimpíadas de qualquer jeito, não como um corredor mas liderando uma equipe de trenó. Após alguns problemas iniciais, é então formada a primeira equipe de trenó da Jamaica, que ruma para Calgary, Canadá, onde se realizam os Jogos de Inverno. Em uma temperatura bastante baixa, Derice, Sanka (Doug E. Doug), Junior (Rawle D. Lewis) e Yul (Malik Yoba) são zombados por todos, pois ninguém imagina que um time de trenó da Jamaica comandado por um treinador desacreditado seja sério. Mas uma equipe cheia de autoconfiança pode causar surpresas nos Jogos que estão por vir.

Ficha Técnica

Título Original: Cool Runnings
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 97 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1993
Estúdio: Walt Disney Pictures
Distribuição: Buena Vista Pictures
Direção: Jon Turteltaub
Roteiro: Lynn Siefert, Tommy Swerdlow e Michael Goldberg, baseado em estória de Lynn Siefert e Michael Ritchie
Produção: Dawn Steel
Música: Nick Glennie-Smith e Hans Zimmer
Fotografia: Phedon Papamichael
Desenho de Produção: Stephen Marsh
Direção de Arte: Gary Kosko e Rick Roberts
Figurino: Grania Preston
Edição: Bruce Green

Elenco

Leon (Derice Bannock)
Doug E. Doug (Sanka Coffie)
Rawle D. Lewis (Junior Bevil)
Malik Yoba (Yul Brenner)
John Candy (Irwin "Irv" Blitzer)
Raymond J. Barry (Kurt Hemphill)
Peter Outerbridge (Josef Grool)
Paul Coeur (Roger)
Larry Gilman (Larry)
Charles Hyatt (Whitby Bevil Sr.)
Winston Stona (Coolidge)
Bertina Macaulay (Joy Bannock)
Pauline Stone Myrie (Mamãe Coffie)
Kristoffer Cooper (Winston)

LEIA O RESTANTE DO POST

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mamãe, eu quero subir no ranking do Blogblogs!

Se você está cansado de ver blogs piores do que o seu subindo horrores no ranking do Blogblogs e o seu humilde blog lá, estacionado na traseira do ranking, essa é a sua chance. Nós vamos te ajudar a alcançar os lugares mais altos do ranking que é referência em qualidade no Brasil. Essa é a sua chance.

Grite para todo mundo ouvir: “Mamãe eu quero subir no ranking do BlogBlogs!”.

Não tem mistério nenhum. Chegou a hora de você deixar para trás aquele seu amigo blogueiro que alcançou a fama, sucesso e mulheres apenas postando imagens engraçadinhas, enquanto você, um jovem culto, mestre na arte da comunicação, não consegue nada além das visitas da sua mãe e da sua namorada.

Chegou a hora de você figurar nas primeiras posições ao lado dos grandes nomes da blogosfera nacional.

A campanha Mamãe eu quero subir no ranking do BlogBlogs vai te colocar lá no topo, onde os melhores estão. Para participar é simples: Divulgue a campanha para o maior número possível de blogueiros.

A cada post sobre a campanha, o blog em questão deve linkar os outros blogs participantes. Esse é o segredo do sucesso amigão! Links. Não importa se você é PhD em Física Quântica ou se aprendeu a ler hoje. O esquema é linkar, linkar e ser linkado! Essa é a mágica da qualidade!

Anote a sua posição atual e, ao final da campanha, olhe para trás e dê risada do quão medíocre você era antes dessa campanha.

Não perca tempo, divulgue já para todos os seus amiguinhos. Não perca tempo. Link é relevância!

Essa é uma iniciativa dos blogs inSUPORTÁveis e Rafabarbosa.com.

Blogs Participantes:

inSUPORTÁveisRafaBarbosa.com - SNES-ClassicsLazerPaguei MicoTotalmente ResponsaNerdPobreDesconspiraçãoAté Tu BrutusBoneco de MeiaCogumelos - O Crepúsculo - Triplo Sentido - Caixa Pretta - Papibakigrafo - Fester Blog - Estranhos Europeus - Igaum - Senhor Coxinha - Macacumor - Jacaré não come Alpiste - Muita Pimenta - Blog Stereo - Portal Brogui - AJ - Seu estranho - E-Fail - Speed Racer Go Brazil - Pica Pau Brazil - Blog da Mandioca - Malcan - Kamikaze Blog - Mamão Papaia - Malvada - Blog Alternativa - Praticando Humor - Resistance Base - Tudo a ve - Esqueci as chaves - Os Gugas - Foodasticos - Medo do Ego - Denker - Quarto Universitário - SlinkBlog - Café com Pão - Blog do Tiago - Pior -XGoogle - Momento Piada - Fábio P. - Blogando Blog - Seu Boga - Drax - Corto Cabelo e pinto - Outside - Balabusca - Void - Torresmo Fresco - Quatro Minutinhos - Que Mario? - O Padre Voador - Mundo Véio - Mente Vazia é Oficina! - Cogumelo Louco - Vipuraí - Velho - N3tho - Corvos de Malta - NadaVe - Na Mosca - Bate Cabeça - Tô Zuando - Xerox66 - Comic World - Bravus - http://www.dveras.com/ - Medsi Downloads - Plano Beta - Sónaboa - Blog do Catarino - Dekantalabassi - O que rola na net - Infonet News - Dia Quente - Minino Bobo - Toques de Prazer - Erro 404 - Jose Carlos Jr. - Eh Memo - Gestantes - Blog do Ananias - Humoroto - Dicas na net - CRPO - Um Tudo - Cérebro de Batata - Seita Sempuu - {D}efeitos Especiais - Papo de Buteco - Tio Punk -http://www.hephesto.com/agrega/ - Oncioso - Suspensa - Vai Digitando - Top Pacaralhu - DJ Magu - SempreON - Pigg - Balastraca - Tudo Junto - Cidadão Maluco - Mundo dos Blogues - Usuário Compulsivo - A vaca foi pro brejo - Nerd Somos Nozes - Falando Dormindo - Cerebelo na Brita - Efeito Joule - Giba Net - Cozinha Masculina - Blog do Inho - Grãos de areia pelo infinito - Criativo de Galochas - Tríade Nerd - Athanazio - The LG blog - Zine Acesso - Irrealidade - Sempre Tops - Deliárea Remodelações - Ferramentas Blog - Mente com curiosidades - Girls Wireless - X com tudo dentro - Tô Atoa - Warning Downloads - Boa Grana - Vixe Mano - Blog Direção - Anderson Nascimento - Swell - Blog do Galvão - Popular Nem Tanto - Irradiando Luz - Só piadas - Quadrideko - Computação Móvel - Blogaragem - Peido de Véia - Códigos Blog - Zoom Digital - Blogando 2.0 - Rock dos Lokos - Rondonia Fest - Malandro eh o pato - Riso em foto - Amenidades da Cristandade - Capa Verde - Chronicles & TalesUnlimited (RED) - Ah! tri Né! - Asttro! - Cadê o Ganso? - E-Mail Twist - Gordo Besta - Trocistas - Rbardini - Sobreturismo - Omedi - Sobre Carros - Blog da DOC - Mj-Coffeeholick - Eita Preula! - Atecubanos - Blog Notícias - HTMHelen - Estimulanet - Osigi - Incrível Brogui - Polaróides Críticas - Universo 42 - Humor de Escola - Max Games IBA - Headbanger - Ela tá de Xico! - Papo de bar - Estimulanet-Tattoo - Reengenhando - Falando em série - Shalshisheira - SuperBilly - Manual do BigBoss - A Espada do Dragão - A Arte da Vida - Universo da Vida - Bomba Digital - Evandro Nunes - Boomerangue - Blog do Lança - Shining Forcewow - Blog do Caipira - Arthur Sorriso - Matriz Ativa Online - All Downloading - Fastfeeds - MK Download - Tribus Bobeu - Cachoeirinha City - Diversão & CIA - Geek’s Fun - Direto ao Ponto - Infomaroto - Paulinho Canevazzi - Catupiry Fatiado - Xilindox - Etc S/A - O Brasil de todos os povos - Amenidades da Cristandade - Véio Tarado - Blog do Léo - Mentor Incorpóreo - Etc. Coisa e Tal - Groselhas Amenas - O Fogar do chimpín - Ineet’s - Mundo Desbravador - BITNew - Bark At The Moon - Vida Simples - Atolou? - Luiz Moreno - Sacoleira - Photoshop Cars - Compartilhando as Letras - Só pra amigos - Salada com Farofa - Os verbos nunca entram num acordo - Lan Portal net - Sylverter Stallone Brasil - Cabeça Xata - Yamassaro - Guia Blogger - The Best Downloads - Vômito Cultural - Gerador de Improbabilidade Infinita - Feminices - The New Web Post - Filmes que Edificam -

Para participar também, é simples! Basta você comentar nesse post ou nesse, mandando o link da postagem sobre a campanha!

LEIA O RESTANTE DO POST

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Filmes que Edificam recebe o "Butterfly Award: for the coolest blog I ever know"

Ontem, dia 30 de setembro, recebemos do blog Amenidades da Cristandade a premiação "Butterfly Award: for the coolest blog I ever know" (para o blog mais legal que eu já vi).

Agradecemos a este blog parceiro!

Na nossa indicação a este prêmio, escolhemos quatro blogs cristãos relacionados à filmes e cinema, e três blogs cristãos de variedades:

Cinema Cristão

Cinegospel

Cinema, Café e Poesia

Menorah Filmes

Notícias Cristãs

Blog Direção

Pavablog


As regras para aceitar esta premiação:

1)Colocar este logo no seu blog;
2)Adicionar o link do blog que lhe ofereceu o prêmio;
3)Indicar no mínimo 7 outros blogs;
4)Adicionar no seu blog os links destes outros blogs que acabou de premiar;
5)Comunicar os premiados.

LEIA O RESTANTE DO POST

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

As Estrelas Me Mostram Você

A Red Filmes apresenta seu novo projeto, o longa-metragem cristão “As Estrelas Me Mostram Você”, uma comédia romântica.

A produtora, que nasceu dentro do Grupo Red de teatro, está empolgada com todo o projeto, no qual mais de 80 profissionais estão envolvidos e que desde agosto de 2005vêm dedicando seus esforços para que essa primeira produção evangélica do gênero no Brasil seja um verdadeiro sucesso.


Confira o trailer:


Sinopse
Tudo acontece em uma cidade do sul do Brasil, onde jovens do último ano do colégio enfrentam juntos seus dilemas. Família, futuro e, claro, um amor que poderá marcá-los para o resto de suas vidas. Vitor está envolvido por esse sentimento. Um amor entre duas pessoas de mundos completamente diferentes, mas que encontram algo em comum. Em uma trama envolvente, recheada de emoção e incertezas, Vitor e Julia irão superar suas diferenças olhando pra o alto. Irão saber que as estrelas mostram muito mais do que um lindo céu: "As Estrelas Me Mostram Você".

Ficha Técnica

Título: As Estrelas Me Mostram Você
Direção: Fábio Faria e Karin Faria
Gênero: Comédia Romântica
Duração:Aproximadamente 90 min.
Origem: Brasil
Tipo:Longa
Ano:2008
Site oficial: plenitudenet.com.br

Elenco

Rafael Uber - Vítor
Jéssyca Oliveira - Júlia

LEIA O RESTANTE DO POST

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince Caspian)

Mais um clássico de C. S. Lewis adaptado para o cinema, "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian" é cheio de alusões ao cristianismo. Este filme nos leva a pensar o motivo de tão grande incredulidade em nossos corações nos momentos cruciais de nossa vida, mesmo tendo vivenciado no passado grandes milagres realizados pelo Senhor de forma sobrenatural.

Fazemos de certa forma como o povo de Israel no Egito, que mesmo tendo vivido milagres como a libertação do Egito, a abertura do Mar Vermelho e o cuidado diário do Senhor, somos capazes de não crer que o cuidado de Deus se estenderá por todos os dias e tentamos resolver com nossas próprias forças as dificuldades, muitas vezes até com palavras de murmuração nos lábios.

Confira abaixo o trailer do filme e suas informações adicionais:




Sinopse

Um ano depois os irmãos Lucy (Georgie Henley), Edmund (Skandar Keynes), Susan (Anna Popplewell) e Peter (William Moseley) retornam ao mundo de Nárnia, onde já se passaram 1300 anos desde sua última visita. Durante sua ausência Nárnia foi conquistada pelo rei Miraz (Sergio Castellitto), que governa o local sem misericórdia. Os irmãos Pevensie então conhecem Caspian (Ben Barnes), o príncipe de direito de Nárnia, que precisa se refugiar por ser procurado por Miraz, seu tio. Decididos a destronar Miraz, o grupo reúne os narnianos restantes para combatê-lo.

Ficha Técnica

Título Original: The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 147 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2008
Site Oficial: www.disney.com.br/cinema/narnia2
Estúdio: Walt Disney Pictures / Walden Media / Ozumi Films / Silverbell Films / Stillking Films
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures / Buena Vista International
Direção: Andrew Adamson
Roteiro: Christopher Markus, Andrew Adamson e Stephen McFeely, baseado em livros de C.S. Lewis
Produção: Andrew Adamson, Mark Johnson e Philip Steuer
Música: Harry Gregson-Williams
Fotografia: Karl Walter Lindenlaub
Desenho de Produção: Roger Ford
Direção de Arte: David Allday, Matthew Gray, Klara Holubova, Jules Cook, Stuart Kearns, Jill Cormack, Elaine Kusmishko, Charles Leatherland, Phil Simms, Jirí Sternwald, Frank Walsh e Jason Knox-Johnston
Figurino: Isis Mussenden
Edição: Sim Evan-Jones
Efeitos Especiais: Weta Digital / Baseblack / Escape Studios / Moving Picture Company / Framestore CFC / Giant Studios / Rising Sun Pictures / ScanlineVFX

Elenco

Ben Barnes (Príncipe Caspian)
Georgie Henley (Lucy Pevensie)
Skandar Keynes (Edmund Pevensie)
William Moseley (Peter Pevensie)
Anna Popplewell (Susan Pevensie)
Sergio Castellitto (Rei Miraz)
Peter Dinklage (Trumpkin)
Warwick Davis (Nikabrik)
Vincent Grass (Dr. Cornelius)
Pierfrancesco Favino (General Glozelle)
Cornell John (Glenstorm)
Damián Alcázar (Lorde Sopespian)
Alicia Borrachero (Rainha Prunaprismia)
Simón Andreu (Lorde Schythley)
Predrag Bjelac (Lorde Donnon)
David Bowles (Lorde Gregoire)
Juan Diego Montoya Garcia (Lorde Montoya)
Klára Issová (Hag)
Tilda Swinton (Feiticeira Branca)
Liam Neeson (Aslan - voz)

LEIA O RESTANTE DO POST

Click (Click)

Sabe aquela promessa de Deus na sua vida que nunca chega? E se você pudesse acelerar o tempo para chegar logo ao dia tão esperado? Se você tivesse o controle sobre quais situações você vai viver intensamente, quais você vai pular e quais você vai colocar em slow motion?

Click ministra aos nossos corações que Deus, e somente Ele sabe o momento certo de todas as coisas em nossa vida, e quando tentamos dar um "jeitinho" ou tentamos "ajudar" a Deus, simplesmente estamos indo em direção oposta aos propósitos que Ele tem para nossa vida.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11

Confira o trailer e as demais informações do filme:




Sinopse

Michael Newman (Adam Sandler) é casado com Donna (Kate Beckinsale), com que tem Ben (Joseph Castanon) e Samantha (Tatum McCann) como filhos. Michael tem tido dificuldades em ver os filhos, já que tem feito serão no escritório de arquitetura em que trabalha no intuito de chamar a atenção de seu chefe (David Hasselhoff). Um dia, exausto devido ao trabalho, Michael tem dificuldades em encontrar qual dos controles remotos de sua casa liga a televisão. Decidido a acabar com o problema, ele resolve comprar um controle remoto que seja universal, ou seja, que funcione para todos os aparelhos eletrônicos que sua casa possui. Ao chegar à loja Cama, Banho & Além ele encontra um funcionário excêntrico chamado Morty (Christopher Walken), que lhe dá um controle remoto experimental o qual garante que irá mudar suaa vida. Michael aceita a oferta e logo descobre que ela realmente é bastante prática, já que coordena todos os aparelhos. Porém Michael logo descobre que o controle tem ainda outras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e também adiantar os fatos de sua própria vida.

Ficha Técnica

Título Original: Click
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Site Oficial: Click - Official Site
Estúdio: Columbia Pictures Corporation / Revolution Studios / Happy Madison Productions / Original Film
Distribuição: Sony Pictures Entertainment / Columbia Pictures
Direção: Frank Coraci
Roteiro: Steve Koren e Mark O'Keefe
Produção: Jack Giarraputo, Steve Koren, Neal H. Moritz, Mark O'Keefe e Adam Sandler
Música: Rupert Gregson-Williams
Fotografia: Dean Semler
Desenho de Produção: Perry Andelin Blake
Direção de Arte: Alan Au e Jeffrey Mossa
Figurino: Ellen Lutter
Edição: Jeff Gourson
Efeitos Especiais: Graphic Nature Ltd.

Elenco

Adam Sandler (Michael Newman)
Kate Beckinsale (Donna Newman)
Christopher Walken (Morty)
Jenae Altschwager (Judy)
Sean Astin (Bill Rando)
Theresa Barrera (Susie)
Jennifer Coolidge (Janine)
Rachel Dratch (Alice)
David Hasselhoff (Ammer)
Julie Kavner (Trudy Newman)
Cameron Monaghan (Kevin O'Doyle)
Sophie Monk (Stacy)
Jane Kramer (Julie)
Michelle Lombardo (Linda)
Jake Hoffman (Ben Newman)
Joseph Castanon (Ben Newman - 7 anos)
Jonah Hill (Ben Newman - 17 anos)
Gary Holm (Michael Newman - 48 anos)
Tatum McCann (Samantha Newman - 5/6 anos)
Lorraine Nicholson (Samantha Newman - 14 anos)
Katie Cassidy (Samantha Newman - 27 anos)
Rob Schneider (Príncipe Habeeboo)

LEIA O RESTANTE DO POST

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Hotel Ruanda (Hotel Rwanda)

Você arriscaria sua vida e a de sua família para salvar outras pessoas? Até que ponto amamos verdadeiramente uns aos outros? Por que somos capazes de amar somente até o ponto em que somos prejudicados?

"Hotel Ruanda" trata do amor altruísta e nos mostra que ainda existem pessoas no mundo dispostas a amar um amor parecido com o amor de Deus por nós, como descrito em João 3:16:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Veja o trailer do filme e as demais informações:





Sinopse

Em 1994 um conflito político em Ruanda levou à morte de quase um milhão de pessoas em apenas cem dias. Sem apoio dos demais países, os ruandenses tiveram que buscar saídas em seu próprio cotidiano para sobreviver. Uma delas foi oferecida por Paul Rusesabagina (Don Cheadle), que era gerente do hotel Milles Collines, localizado na capital do país. Contando apenas com sua coragem, Paul abrigou no hotel mais de 1200 pessoas durante o conflito.

Ficha Técnica

Título Original: Hotel Rwanda
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 121 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Itália / África do Sul): 2004
Site Oficial: www.mgm.com/ua/hotelrwanda
Estúdio: United Artists / Lions Gate Films Inc. / Kigali Releasing Limited / Inside Track Films / Mikado Film S.r.l. / Industrial Development Corporation of South Africa / Miracle Pictures
Distribuição: United Artists / Lions Gate Films Inc. / Imagem Filmes
Direção: Terry George
Roteiro: Keir Pearson e Terry George
Produção: Terry George e A. Kitman Ho
Música: Rupert Gregson-Williams, Andrea Guerra e Martin Russell
Fotografia: Vincent G. Cox e Robert Fraisse
Desenho de Produção: Johnny Breedt e Tony Burrough
Direção de Arte: Emma MacDevitt
Figurino: Ruy Filipe
Edição: Naomi Geraghty
Efeitos Especiais: Baseblack / Capital FX

Elenco

Don Cheadle (Paul Rusesabagina)
Desmond Dube (Dube)
Hakeem Kae-Kazim (George Rutaganda)
Tony Kgoroge (Gregoire)
Neil McCarthy (Jean Jacques)
Nick Nolte (Coronel Oliver)
Fana Mokoena (General Bizimungu)
Sophie Okonedo (Tatiana Rusesabagina)
Lebo Mashile (Odette)
Antonio David Lyons (Thomas Mirama)
Leleti Khumalo (Fedens)
Kgomotso Seitshohlo (Anais)
Lerato Mokgotho (Carine)
Mosa Kaiser (Elys Rusesabagina)
Mathabo Pieterson (Diane Rusesabagina)
Ofentse Modiselle (Roger Rusesabagina)
David O'Hara (David)
Joaquin Phoenix (Jack Daglish)
Lennox Mathabathe (Peter)
Mothusi Magano (Benedict)
Jean Reno (Sr. Tillens)
Rosie Motene (Recepcionista)
Xolani Mali (Policial)
Mabutho Sithole

LEIA O RESTANTE DO POST

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Sinais (Signs)

Por que coisas ruins acontencem a pessoas boas? Por que Deus permite isso? Essa é uma grande questão que consome muitas pessoas que já passaram por tragédias pessoais.

"Sinais" trata da história de um padre católico ortodoxo que perde a sua fé após perder sua esposa (sim, padres da igreja católica ortodoxa se casam). Após alguns acontecimentos marcantes, ele descobre que Deus trabalha de maneira misteriosa e muitas vezes incompreensível, mas Ele sempre está conosco cuidando de cada detalhe, mesmo nos momentos de dor.

Quem espera apenas um filme de ficção científica vai se surpreender com as referências à Deus durante toda a história.

Veja o trailer e as demais informações do filme:





Sinopse

No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (Joaquin Phoenix), o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o padre da igreja católica ortodoxa da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (M. Night Shyamalan), um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

Ficha Técnica

Título Original: Signs
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2002
Site Oficial: video.movies.go.com/signs/flash.html
Estúdio: Touchstone Pictures / Blinding Edge Pictures
Distribuição: Buena Vista International
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Produção: Frank Marshall, M. Night Shyamalan e Sam Mercer
Música: James Newton Howard
Fotografia: Tak Fujimoto
Desenho de Produção: Larry Fulton
Direção de Arte: Keith P. Cunningham
Figurino: Ann Roth
Edição: Barbara Tulliver
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic

Elenco

Mel Gibson (Graham Hess)
Joaquin Phoenix (Merrill Hess)
Rory Culkin (Morgan Hess)
Abigail Breslin (Bo Hess)
Cherry Jones (Oficial Paski)
M. Night Shyamalan (Ray Reddy)
Patricia Kalember (Collen Hess)
Ted Sutton (SFC Cunningham)
Merritt Wever (Tracey Abernathy)
Lanny Flaherty (Sr. Nathan)
Marion McCorry (Sra. Nathan)
Michael Showalter (Lionel Prichard)

LEIA O RESTANTE DO POST

A Voz do Coração (Les Choristes)

"A Voz do Coração" é uma história que nos mostra uma importantíssima lição, o melhor caminho para mudar o caráter e a vida das pessoas não é uma boa educação ou punições, mas uma coisa simples, mas ao mesmo tempo tão difícil: o amor incondicional.

Este filme conta uma história de amor incondicional de um professor por jovens desprezados ou esquecidos pela sociedade, e o poder transformador deste sentimento através da música.

Confira o trailer, a sinopse e a ficha técnica deste filme:




Sinopse

Pierre Morhange (Jacques Perrin) é um famoso maestro que retorna à sua cidade-natal ao saber do falecimento de sua mãe. Lá ele encontra um diário mantido por seu antigo professor de música, Clémente Mathieu (Gérard Jugnot), através do qual passa a relembrar sua própria infância. Mais exatamente a década de 40, quando passou a participar de um coro organizado pelo professor, que terminou por revelar seus dotes musicais.

Ficha Técnica

Título Original: Les Choristes
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento (França): 2004
Estúdio: France 2 Cinéma / Galatée Films / Pathé Renn Productions / Novo Arturo Films / Vega Film AG / CP Medien AG
Distribuição: Miramax Films / PlayArte
Direção: Christophe Barratier
Roteiro: Christophe Barratier e Philippe Lopes-Curval
Produção: Arthur Cohn, Nicolas Mauvernay e Jacques Perrin
Música: Bruno Coulais
Fotografia: Dominique Gentil e Carlo Varini
Desenho de Produção: François Chauvaud
Edição: Yves Deschamps

Elenco

Gérard Jugnot (Clémente Mathieu)
François Berléand (Rachin)
Jean-Baptiste Maunier (Pierre Morhange - criança)
Jacques Perrin (Pierre Morhange - adulto)
Kad Merad (Chabert)
Marie Bunel (Violette Morhange)
Philippe Du Janerand (Langlois)
Jean-Paul Bonnaire (Maxence)
Maxence Perrin (Pépinot - criança)
Didier Flamand (Pépinot - adulto)
Grégory Gatignol (Mondain)
Carole Weiss (Condessa)

LEIA O RESTANTE DO POST

A Vida é Bela (La Vita è Bella)

Quantas vezes reclamamos da vida, mesmo tendo todo o necessário? Temos liberdade, temos um lar, temos um trabalho e assim por diante. Mas nunca estamos satisfeitos.

"A Vida é Bela", que se tornou um clássico do cinema mundial ao ganhar 3 Oscars, nos ensina a ver o lado bom , mesmo nas piores situções possíveis. Vale muito a pena assistir.

Veja o trailer deste filme suas informações técnicas:




Sinopse

Na Itália dos anos 40, Guido (Roberto Benigni) é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar sua imaginação para fazer seu pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

Ficha Técnica

Título Original: La Vita è Bella
Gênero: Comédia Dramática
Tempo de Duração: 116 minutos
Ano de Lançamento (Itália): 1997
Site Oficial: www.miramax.com/lifeisbeautiful
Estúdio: Melampo Cinematografica
Distribuição: Miramax Films
Direção: Roberto Benigni
Roteiro: Vincenzo Cerami e Roberto Benigni
Produção: Gianluigi Braschi e Elda Ferri
Música: Nicola Piovani
Direção de Fotografia: Torino Delli Colli
Desenho de Produção: Danilo Donati
Direção de Arte: Danilo Donati
Figurino: Danilo Donati
Edição: Simona Paggi

Elenco

Roberto Benigni (Guido Orefice)
Nicoletta Braschi (Dora)
Giorgio Cantarini (Giosué Orefice)
Giustino Durano (Tio de Guido)
Sergio Bini Bustric (Ferruccio Papini)
Marisa Paredes (Mãe de Dora)
Horst Buchholz (Dr. Lessing)
Amerigo Fontani (Rodolfo)
Pietro De Silva (Bartolomeo)
Francesco Guzzo (Vittorino)

LEIA O RESTANTE DO POST

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Lutero (Luther)

Você estaria disposto a arriscar sua vida pela verdade? Martinho Lutero foi um dos homens na história do cristianismo que tomou para si o texto de Paulo na carta aos Filipenses 1:21:

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho."

Este é um filme que todo cristão deveria assistir, para entender um pouco da história da igreja e os acontecimentos que precederam a igreja protestante atual.

Veja o trailer do filme e as informações adicionais:




Sinopse

Após quase ser atingido por um raio, Martim Lutero (Joseph Fiennes) acredita ter recebido um chamado. Ele se junta ao monastério, mas logo fica atormentado com as práticas adotadas pela Igreja Católica na época. Após pregar em uma igreja suas 95 teses, Lutero passa a ser perseguido. Pressionado para que se redima publicamente, Lutero se recusa a negar suas teses e desafia a Igreja Católica a provar que elas estejam erradas e contradigam o que prega a Bíblia. Excomungado, Lutero foge e inicia sua batalha para mostrar que seus ideais estão corretos e que eles permitem o acesso de todas as pessoas a Deus.

Ficha Técnica

Título Original: Luther
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento (Alemanha / EUA): 2003
Site Oficial: www.lutherthemovie.com
Estúdio: NFP teleart / Eikon Film / Thrivent Financial for Lutherans
Distribuição: UIP / Pandora Filmes
Direção: Eric Till
Roteiro: Bart Gavigan e Camille Thomasson
Produção: Dennis A. Clauss, Brigitte Rochow, Christian P. Stehr e Alexander Thies
Música: Richard Harvey
Fotografia: Robert Fraisse
Desenho de Produção: Rolf Zehetbauer
Direção de Arte: Christian Schaefer, Ralf Schreck e Václav Vohlídal
Figurino: Ulla Gothe
Edição: Clive Barrett
Efeitos Especiais: CA Scanline Production GmbH / Die Nefzers / R.S.G. Effecti Speciali S.r.l.

Elenco

Joseph Fiennes (Martim Lutero)
Alfred Molina (Johann Tetzel)
Bruno Ganz (Johann von Staupitz)
Jonathan Firth (Girolamo Aleandro)
Peter Ustinov (Friedrich)
Claire Cox (Katharina Lutero)
Uwe Ochsenknecht (Leo X)
Benjamin Sadler (Georg Spalatin)
Jochen Horst (Prof. Andreas Karlstadt)
Torben Liebrecht (Imperador Charles V)
Mathieu Carrière (Cardeal Jakob Cajetan)
Marco Hofschneider (Ulrich)
Maria Simon (Hanna)
Herb Andress (Gunter)
Lars Rudolph (Philip Melanchtlon)

LEIA O RESTANTE DO POST

sábado, 2 de agosto de 2008

Resistindo às Tentações (The Fighting Temptations)

Muitas vezes muitos de nós, cristãos, estamos tão preocupados com doutrinas que nos tornamos como os fariseus da Bíblia.

Somos tão zelosos contra o pecado, que nos esquecemos de simplesmente amar as pessoas, e por isso acabamos as afastando. E são justamente estas pessoas, os rejeitados, os feridos, os doentes, que precisam experimentar o amor de Deus, como diz a Palavra em Lucas 5:31-32:

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento."


"Resistindo às Tentações" fala um pouco sobre essas sérias questões, mas é também um ótimo divertimento. É uma boa comédia em torno de boas músicas, e conta com grandes nomes do R&B, gospel e hip-hop, como Beyoncé Knowles, The O'Jays, Melba Moore, Faith Evans, a Reverenda Shirley Caesar, Montell Jordan e T-Bone.

Veja abaixo um trecho do filme e confira as informações adicionais:


Sinopse

Darren Hill (Cuba Gooding Jr.) é um produtor de hip hop que acaba de perder o emprego. Cheio de dívidas a pagar, sua salvação surge quando descobre que sua tia Sally (Ann Nesby) faleceu e lhe deixou uma herança milionária. Porém, para receber o dinheiro, há uma condição: Darren precisa se tornar o líder do coro da igreja e concorrer ao Prêmio Gospel.

Ficha Técnica

Título Original: The Fighting Temptations
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 123 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2003
Site Oficial: www.fightingtemptations.com
Estúdio: Paramount Pictures / Handprint Entertainment / MTV Films
Distribuição: Paramount Pictures / UIP
Direção: Jonathan Lynn
Roteiro: Elizabeth Hunter e Saladin K. Patterson, baseado em estória de Elizabeth Hunter
Produção: David Gale, Loretha C. Jones, Benny Medina e Jeff Pollack
Música: Jimmy Jam, Beyoncé Knowles, Terry Lewis e Big Jim Wright
Fotografia: Affonso Beato
Desenho de Produção: Victoria Paul
Direção de Arte: Cate Bangs
Figurino: Tracey White
Edição: Paul Hirsch
Efeitos Especiais: Illusion Arts Inc.

Elenco

Cuba Gooding Jr. (Darrin Hill)
Beyoncé Knowles (Lilly)
Nigel Washington (Darrin - jovem)
Chloe Bailey (Terri - jovem)
Demetress Long (Church Usher)
Ann Nesby (Tia Sally Walker)
Faith Evans (Maryann Hill)
Melba Moore (Bessie Cooley)
LaTanya Washington (Faye Jenkins)
Larry John Meyers (Homer T.)
LaTanya Richardson (Paulina Pritchett)
Wendell Pierce (Reverendo Lewis)
Lourdes Benedicto (Rosa Lopez)
Daphne Duplaix (Tiffany)
Mike Epps (Lucius)
Steve Harvey (Miles Smoke)
James E. Gaines (Avô de Lilly)
Mitchah Williams (Jimmy B.)

LEIA O RESTANTE DO POST

terça-feira, 29 de julho de 2008

A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ)

Sem dúvida o melhor e mais bem produzido relato cinematográfico da Paixão de Cristo.


Isaías 53:3-7

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Veja o trailer e as demais informações do filme:




Sinopse

Uma narrativa sobre as últimas doze horas de vida de Jesus Cristo (Jim Caviezel), antes de sua crucificação.

Ficha Técnica

Título Original: The Passion of the Christ
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 126 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2004
Site Oficial: www.thepassionofthechrist.com
Estúdio: Icon Productions / Marquis Films Ltd.
Distribuição: 20th Century Fox / Icon Entertainment International
Direção: Mel Gibson
Roteiro: Mel Gibson e Benedict Fitzgerald
Produção: Brce Davey, Mel Gibson e Stephen McEveety
Música: John Debney
Fotografia: Caleb Deschanel
Desenho de Produção: Francesco Frigeri
Figurino: Maurizio Millenotti
Edição:
Efeitos Especiais: Keith Vanderlaan's Captive Audience Productions

Elenco

James Caviezel (Jesus Cristo)
Maia Morgenstern (Maria)
Monica Bellucci (Maria Madalena)
Hristo Jivkov (João)
Hristo Shopov (Pôncio Pilatus)
Rosalinda Celentano (Satã)
Francesco Cabras (Gesmas)
Claudia Gerini (Esposa de Pilatus)
Sergio Rubini (Dismas)
Danilo Maria Valli (Lázaro)
Matti Sbraglia (Caifás)

LEIA O RESTANTE DO POST

domingo, 27 de julho de 2008

A Virada (Flywheel)

O que fazer quando se tem uma vida baseada na mentira e Deus nos confronta com a verdade? Você estaria disposto a entregar a direção de tudo nas mãos do Senhor, mesmo que isso significasse começar do zero?

Dos mesmos criadores de "Desafiando Gigantes", "A Virada" trata de uma história de entrega e total confiança no poder Deus, e o que Ele pode realizar quando o colocamos no centro de nossas motivações.

Confira o trailer, a sinopse e as informações técnicas do filme:



Sinopse

Jan Austin quer vender carros usados da pior forma, e é exatamente como ele faz negócios em sua concessionária. Prometendo muito mais do que ele pode cumprir, ele fará o que for necessário para vender um carro. Seu jeito manipulador influencia todos os seus relacionamentos, até sua esposa e filho não confiam nele.

Mas enquando Jay trabalha em restaurar um clássico conversível, ele começar a ver que Deus está trabalhando no seu restaurar também. Enfrentando a realidade de como ele verdadeiramente conduz a si próprio, Jay Austin começa a jornada de sua vida quando aprende a honrar a Deus com seus negócios, suas relações e sua vida!

Ficha Técnica

Título Original: Flywheel
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 120 min
Ano de Lançamento (EUA): 2003
Site Oficial: www.flywheelthemovie.com
Estúdio: Sherwood Pictures
Distribuição: Trinity Broadcasting Network (TBN)
Direção: Alex Kendrick
Roteiro: Alex Kendrick
Produção: Alex Kendrick
Música: Alex Kendrick / Heather Spencer / Mark Willard
Desenho de Produção:
Direção de Arte:
Edição: Alex Kendrick / Mark Mitchell

Elenco

Lisa Arnold (Hillary Vail)
Roger Breland (Mr. Austin)
Walter Burnett (Max Kendall)
Janet Lee Dapper (Judy Austin)
Tracy Goode (Bernie Meyers)
Rutha Harris (Katie Harris)
Richie Hunnewell (Todd Austin)
Alex Kendrick (Jay Austin)
Treavor Lokey (Vince Berkley)
Steve Moore (Dan Michaels)

LEIA O RESTANTE DO POST

sábado, 26 de julho de 2008

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe)

Este clássico do autor cristão C. S. Lewis adaptado para o cinema, "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", evoca a pessoa de Cristo no messiânico Leão Aslam, que é reconhecido como legítimo soberano da terra de Nárnia, cujo retorno todos os "narnianos" aguardam ansiosamente para livrá-los definitivamente do poder do mal, representado pela feiticeira branca, Jadis.

As alusões à Bíblia são diversas, e um espectador atento encontrará dezenas delas, já que percebe-se a intenção do escritor de transmitir a mensagem bíblica.

É uma história que trata de questões como esperança, fé e perdão. Vale muito a pena não só assitir o filme, mas também ler toda a série de livros escritos por C. S. Lewis sob o título "As Crônicas de Nárnia".

Assista ao trailer e veja as informações do filme:




Sinopse

Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Ficha Técnica

Título Original: The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 140 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2005
Site Oficial: www.disney.com.br/cinema/narnia
Estúdio: Walt Disney Pictures / Walden Media / Lamp Post Productions Ltd.
Distribuição: Walt Disney Pictures / Buena Vista International
Direção: Andrew Adamson
Roteiro: Ann Peacock, Andrew Adamson, Christopher Markus e Stephen McFeely, baseado em livro de C.S. Lewis
Produção: Mark Johnson
Música: Harry Gregson-Williams
Fotografia: Donald McAlpine
Desenho de Produção: Roger Ford
Direção de Arte: Jules Cook, Ian Gracie, Karen Murphy e Jeffrey Thorp
Figurino: Isis Mussenden
Edição: Sim Evan-Jones e Jim May
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic / Rhythm & Hues / Weta Workshop Ltd. / Sony Pictures Imageworks / K.N.B. EFX Group Inc.

Elenco

Georgie Henley (Lúcia Pevensie)
William Moseley (Pedro Pevensie)
Skandar Keynes (Edmundo Pevensie)
Anna Popplewell (Susana Pevensie)
Tilda Swinton (Jadis, a Feiticeira Branca)
Sophie Winkleman (Susan Pevensie - adulta)
James McAvoy (Sr. Tumnus)
Shane Rangi (Centauro)
Patrick Kake (Oreius)
Elizabeth Hawthorne (Sra. Macready)
Kiran Shah (Ginarrbrik)
James Cosmo (Papai Noel)
Judy McIntosh (Sra. Pevensie)
Jim Broadbent (Prof. Digory Kirke)
Stephen Ure (Satyr)
Michael Madsen (Maugrim)
Rupert Everett (Raposa - voz)
Ray Winstone (Sr. Castor - voz)
Dawn French (Sra. Castor - voz)
Liam Neeson (Aslan - voz)
Paulo Goulart (Aslan - voz/versão brasileira)

LEIA O RESTANTE DO POST

A Marcha dos Pingüins (La Marche de l'Impereur)

Este belíssimo documentário "
"A Marcha dos Pingüins"" trata de uma história de amor, dedicação e verdadeiro auto-sacrifício. E não estamos falando de nenhum grande líder ou ícone da história da humanidade, mas sim dos feitos dos pingüins imperadores. Feitos estes que muitos de nós, humanos, temos nos esquecido de praticar.

Deus, através de sua criação se revela de maneira magnífica para nós. Veja o que diz Romanos 1:20 e 21:

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."

Confira o trailer e demais informações do filme:



Sinopse

A cada inverno na Antártica, o local mais inabitável da Terra, milhares de pinguins imperadores abandonam a segurança do oceano e sobem para a terra congelada, na intenção de iniciar uma longa jornada rumo o interior. Em fila indiana, os pinguins marcham para o terreno de reprodução tradicional da espécie. As fêmeas permanecem no local apenas o tempo necessário para a procriação, iniciando logo após sua viagem de retorno através de 200 quilômetros de gelo rumo ao mar cheio de peixes. Os imperadores machos permanecem para guardar e chocar os ovos. Após 4 meses, nos quais os machos nada comem, os ovos começam a se partir e os filhotes a nascer. Entretanto eles apenas conseguem sobreviver por 48 horas sem comida, dependendo do retorno dos imperadores fêmeas ao local, que precisam trazer comida do oceano.

Ficha Técnica

Título Original: La Marche de L'Empereur
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento (EUA / França): 2005
Site Oficial: www.marchofthepenguins.com
Estúdio: Le Studio Canal+ / Wild Bunch / Buena Vista International Film Production France / APC / Institut Paul-Emile Victor / Bonne Pioche / French Polar Institute / National Geographic Films
Distribuição: Buena Vista International / Warner Independent Pictures / Lumière
Direção: Luc Jacquet
Roteiro: Michel Fessler, baseado em roteiro de Luc Jacquet
Produção: Yves Darondeau, Christophe Lioud e Emmanuel Priou
Música: Emilie Simon
Fotografia: Laurent Chalet e Jérôme Maison
Edição: Sabine Emiliani

Elenco

Charles Berling (Narrador)
Romane Bohringer (Narrador)
Jules Sitruk (Narrador)
Morgan Freeman (Narrador - versão americana)
Antônio Fagundes (Narrador - versão brasileira)
Patrícia Pillar (Narrador - versão brasileira)

LEIA O RESTANTE DO POST

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Pride - O Orgulho de Uma Nação (Pride)

"Pride - O Orgulho de Uma Nação" é mais uma história inspiradora, que nos motiva a continuar tentando, mesmo quando o mundo nos empurra para baixo.Este filme nos mostra a trajetória de um homem que não desistiu de seu sonho, e mais do que isso, pôde mostrar a pessoas sem perspectivas que elas também poderiam ser mais do que o mundo dizia que elas seriam.

Confira o trailer:




Sinopse

Baseado em eventos reais, Pride conta a inspiradora história de Jim Ellis, um carismático professor dos anos 70 que mudou algumas vidas para sempre quando criou uma equipe de natação formada por negros americanos em um dos bairros mais problemáticos da Filadélfia.

Ficha Técnica

Título Original: Pride
Gênero: Drama / Esporte
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: www.pridefilm.com
Estúdio: Cinerenta Medienbeteiligungs KG / Element Films / Lionsgate
Distribuição: Lionsgate
Direção: Sunu Gonera
Roteiro: Kevin Michael Smith & Michael Gozzard
Produção: Kimberly C. Anderson
Música: Aaron Zigman
Design de Produção: Steve Saklad
Direção de Arte: Monroe Kelly
Edição: Billy Fox

Elenco

Terrence Howard (Jim Ellis)
Bernie Mac (Elston)
Kimberly Elise (Sue Davis)
Tom Arnold (Bink)
Brandon Fobbs (Puddin Head)
Alphonso McAuley (Walt)
Regine Nehy (Willie)
Nate Parker (Hakim)
Kevin Phillips (Andre)
Scott Reeves (Jake)
Evan Ross (Reggie )
Gary Anthony Sturgis (Franklin)
Jesse Moore (Artrell - Willie's Father)
Carol Sutton (Ophelia - Andre's Mother)
Tony Bentley (Tony Bently)

LEIA O RESTANTE DO POST

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Desafiando Gigantes (Facing the Giants)

Quando tudo dá errado, pensamos que não merecemos aquilo. Pensamos que somos bons o suficiente para recebermos mais.

Este filme "Desafiando Gigantes" nos lembra que a nossa vida não pode ser centrada em nós, em nossos desejos e sonhos, pois esta é a fonte de grandes frustrações. Quando centramos nossa vida em Deus, e entregamos a Ele a direção de tudo, aí sim Ele pode começar a trabalhar. Ou não, já que Ele é o dono de tudo.

Devemos aprender a louvar a Deus quando ganhamos ou quando perdemos. Então perceberemos que a nossa felicidade não está nas conquistas, mas sim em permanecer no centro da vontade dEle.

Confira o trailer do filme e a ficha técnica:



Sinopse

Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa. E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a idéia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

Ficha Técnica

Título Original: Facing the Giants
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 111 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Site Oficial: www.facingthegiants.com
Estúdio: Destination Films / Samuel Goldwyn Films / Sherwood Pictures
Distribuição: Sony Pictures
Direção: Alex Kendrick
Roteiro: Alex Kendrick / Stephen Kendrick
Música: Vários

Elenco

Grant Taylor (Alex Kendrick)
Brooke Taylor (Shannen Fields)
JT Hawkins (Chris Willis)
Brady Owens (Tracy Goode)
David Childers (Bailey Cave)
Larry Childers (Steve Williams)
Brock Kelley (Jason McLeod)
Matt Prater (James Blackwell)
Bobby Lee Duke (Jim McBride)

LEIA O RESTANTE DO POST

quarta-feira, 23 de julho de 2008

O Príncipe do Egito (The Prince of Egypt)

Quando não há mais esperança, conseguimos continuar crendo? Esta excelente animação, "O Príncipe do Egito", conta a história de Moisés, seu nascimento, chamado e a libertação de seu povo do jugo do Egito.

Mesmo se tratando de uma livre interpretação do relato bíblico, vale a pena ser assistido, pois reproduz de forma belíssima as emoções em torno dos milagres que Deus faz na vida daqueles que continuam crendo apesar de todas as circunstâncias contrárias.

A trilha sonora é belíssima e também muito emocionante. Destaco a canção "Deliver us" (Liberte-nos) e o clássico "When You Believe", que foi traduzido e interpretado para várias línguas.

Confira o trailer e as informações do filme:



Sinopse

No Egito antigo, quando os hebreus lá viviam como escravos e o faraó Seti, temendo o constante nascimento de crianças hebréias, pois no futuro poderiam se tornar uma força que ameaçasse seu poder, ordena que todos os bebês hebreus do sexo masculino sejam afogados. Uma hebréia se desespera ao ver que seu filho poderá ser morto e, para salvá-lo, o coloca em uma cesta no rio. A criança acaba sendo encontrada pela rainha, assim Moisés é criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono de Seti. Os dois crescem e se tornam grande amigos, mas Moisés acaba descobrindo sua origem, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para levá-los para a Terra Prometida.

Ficha Técnica

Título Original: The Prince of Egypt
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1998
Site Não-Oficial: animation.dreamworksfansite.com/princeofegypt
Estúdio: DreamWorks SKG
Distribuição: DreamWorks Distribution L.L.C. / UIP
Direção: Brenda Chapman, Simon Wells e Steve Hickner
Roteiro: Philip LaZebnik
Produção: Penney Finkelman Cox e Sandra Rabins
Música: Hans Zimmer
Desenho de Produção: Darek Gogol
Direção de Arte: Kathy Altieri e Richard Chavez
Edição: Nick Fletcher

Elenco (Vozes)

Val Kilmer (Moisés / Deus)
Ralph Fiennes (Ramsés)
Michelle Pfeiffer (Tzipporah)
Sandra Bullock (Miriam)
Jeff Goldblum (Aaron)
Danny Glover (Jethro)
Patrick Stewart (Faraó Seti I)
Helen Mirren (Rainha)
Steve Martin (Hotep)
Martin Short (Huy)
Mel Brooks

LEIA O RESTANTE DO POST

A Volta do Todo Poderoso (Evan Almighty)

Deus aparece a você e manda você construir uma arca em pleno século XXI. O que você faria? Obedeceria? Relutaria?

Este filme "A Volta do Todo Poderoso" nos faz pensar o quão difícil é ter que assumir uma missão, um chamado, dados por Deus, e nos remete inevitavelmente a Mateus 16:24:
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me."
Veja o trailer e a ficha técnica do filme:



Sinopse

Evan Baxter (Steve Carell) é o âncora de um telejornal de Buffalo, que foi recentemente eleito para seu 1º mandato como congressista. Ele então se muda para Washington com sua esposa Joan (Lauren Graham) e os filhos Dylan (Johnny Simmons), Ryan (Jimmy Bennett) e Jordan (Graham Phillips). Porém, logo após se instalar em sua casa, Evan passa a receber estranhas encomendas, que incluem ferramentas e grandes quantidades de madeira. Logo ele se encontra com Deus (Morgan Freeman), que lhe incumbe a missão de construir uma arca, já que uma inundação está por vir. Evan descarta a idéia, mas uma série de situações ocorre de forma a prejudicar sua vida até que ele aceite a missão.

Ficha Técnica

Título Original: Evan Almighty
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: http://www.evanalmighty.com/
Estúdio: Universal Pictures / Columbia Pictures / Spyglass Entertainment / Shady Acres Entertainment / Relativity Media / Original Film
Distribuição: Universal Pictures / UIP
Direção: Tom Shadyac
Roteiro: Steve Oedekerk, baseado em estória de Joel Cohen, Steve Oedekerk e Alec Sokolow e em personagens criados por Steve Koren e Mark O'Keefe
Produção: Gary Barber, Roger Birnbaum, Michael Bostick, Steve Carell, Neal H. Moritz e Tom Shadyac
Música: John Debney
Fotografia: Ian Baker
Desenho de Produção: Linda DeScenna
Direção de Arte: James Nedza
Figurino: Judy L. Ruskin
Edição: Scott Hill
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic / Kerner Optical / CIS Hollywood / Proof / Rhythm & Hues / Teamworks Digital / Gentle Giant Studios / Halon Entertainment

Elenco

Steve Carell (Evan Baxter)
Morgan Freeman (Deus)
Lauren Graham (Joan Baxter)
Johnny Simmons (Dylan Baxter)
Graham Phillips (Jordan Baxter)
Jimmy Bennett (Ryan Baxter)
John Goodman (Congressista Long)
Wanda Sykes (Rita)
John Michael Higgins (Marty)
Jonah Hill (Eugene)
Molly Shannon (Eve Adams)
Harve Presnell (Congressista Burrows)
Ed Helms (Ed Carson)
Dean Norris (Oficial Collins)
Madison Mason (Congressista Dodd)
Bruce Gray (Congressista Hughes)
Paul Collins (Congressista Stamp)

LEIA O RESTANTE DO POST

Todo Poderoso (Bruce Almighty)

Quem nunca sentiu vontade de estar no lugar de Deus para fazer tudo do seu próprio jeito?

E se você tivesse a oportunidade de ter os poderes divinos durante uma semana? Quanta coisa mudaria, não é mesmo?


Este filme intitulado "Todo Poderoso" é ótimo para sempre nos lembrar de Isaías 55:8-9:

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

Confira o trailer e em seguida a sinopse e ficha técnica do filme:



Sinopse

Bruce Nolan (Jim Carrey) é um jornalista que tem um bom emprego na TV e uma bela namorada, Grace (Jennifer Aniston). Num acesso de fúria ele começa a xingar e questionar Deus e seu modo de fazer tudo funcionar, o que faz com que ele próprio (Morgan Freeman) resolva descer à Terra como um homem comum e lhe entregar o poder de comandar o planeta da forma como desejar durante um dia. É quando Bruce percebe o quão difícil é ser Deus e tomar conta de tudo o que ocorre no planeta.

Ficha Técnica

Título Original: Bruce Almighty
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 94 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2003
Site Oficial: www.brucealmighty.com
Estúdio: Universal Pictures / Pit Bull Productions / Shady Acres Entertainment / Beverly Detroit / Interscope Communications / Partizan
Distribuição: Universal Pictures / Buena Vista International / DreamWorks Distribution LLC
Direção: Tom Shadyac
Roteiro: Steve Koren, Mark O'Keefe e Steve Oedekerk
Produção: Michael Bostick, James D. Brubaker, Jim Carrey e Tom Shadyac
Música: John Debney
Fotografia: Dean Semler
Desenho de Produção: Linda DeScenna
Direção de Arte: James Nedza
Figurino: Judy L. Ruskin
Edição: Scott Hill

Elenco

Jim Carrey (Bruce Nolan)
Jennifer Aniston (Grace)
Morgan Freeman (Deus)
Philip Baker Hall (Jack Keller)
Catherine Bell (Susan Ortega)
Lisa Ann Walker (Debbie)
Mark Adair-Rios (Hood)
Lou Felder (Pete Fineman)
Adrian Neil (James)
Steve Carrell (Evan Baxter)
Nora Dunn (Ally Loman)
Eddie Jemison (Bobby)
Paul Satterfield (Dallas Coleman)

LEIA O RESTANTE DO POST

À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)

Inauguro este blog com a indicação de um dos filmes mais ministradores que assisti nos últimos tempos: À Procura da Felicidade.Uma lição de fé, esperança e principalmente perseverança.Especial destaque para o momento emocionante em que é cantada a música cristã "Lord, don't move the mountain" (Senhor, não mova a montanha).

Confira o trailer do filme e em seguida, a sinopse e a ficha técnica:



Sinopse

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Ficha Técnica

Título Original: The Pursuit of Happyness
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Site Oficial: www.sonypictures.com/homevideo/thepursuitofhappyness/
Estúdio: Columbia Pictures Corporation / Relativity Media / Escape Artists / Overbrook Entertainment
Distribuição: Sony Pictures Entertainment / Columbia Pictures
Direção: Gabriele Muccino
Roteiro: Steve Conrad
Produção: Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter, Will Smith, Steve Tisch e Teddy Zee
Música: Andrea Guerra
Fotografia: Phedon Papamichael
Desenho de Produção: J. Michael Riva
Figurino: Sharen Davis
Edição: Hughes Winborne

Elenco

Will Smith (Chris Gardner)
Jaden Smith (Christopher)
Thandie Newton (Linda)
Brian Howe (Jay Twistle)
James Karen (Martin Frohm)
Dan Castellaneta (Alan Frakesh)
Kurt Fuller (Walter Ribbon)
Takayo Fischer (Sra. Chu)
Domenic Bove (Tim Ribbons)
Scott Klace (Tim Brophy)
Mark Christopher Lawrence (Wayne)
Kevin West (O maior pai do mundo)
Chris Gardner

LEIA O RESTANTE DO POST
 
© 2008 - Filmes que Edificam by Templates para Você