sábado, 26 de julho de 2008

A Marcha dos Pingüins (La Marche de l'Impereur)

Este belíssimo documentário "
"A Marcha dos Pingüins"" trata de uma história de amor, dedicação e verdadeiro auto-sacrifício. E não estamos falando de nenhum grande líder ou ícone da história da humanidade, mas sim dos feitos dos pingüins imperadores. Feitos estes que muitos de nós, humanos, temos nos esquecido de praticar.

Deus, através de sua criação se revela de maneira magnífica para nós. Veja o que diz Romanos 1:20 e 21:

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu."

Confira o trailer e demais informações do filme:



Sinopse

A cada inverno na Antártica, o local mais inabitável da Terra, milhares de pinguins imperadores abandonam a segurança do oceano e sobem para a terra congelada, na intenção de iniciar uma longa jornada rumo o interior. Em fila indiana, os pinguins marcham para o terreno de reprodução tradicional da espécie. As fêmeas permanecem no local apenas o tempo necessário para a procriação, iniciando logo após sua viagem de retorno através de 200 quilômetros de gelo rumo ao mar cheio de peixes. Os imperadores machos permanecem para guardar e chocar os ovos. Após 4 meses, nos quais os machos nada comem, os ovos começam a se partir e os filhotes a nascer. Entretanto eles apenas conseguem sobreviver por 48 horas sem comida, dependendo do retorno dos imperadores fêmeas ao local, que precisam trazer comida do oceano.

Ficha Técnica

Título Original: La Marche de L'Empereur
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento (EUA / França): 2005
Site Oficial: www.marchofthepenguins.com
Estúdio: Le Studio Canal+ / Wild Bunch / Buena Vista International Film Production France / APC / Institut Paul-Emile Victor / Bonne Pioche / French Polar Institute / National Geographic Films
Distribuição: Buena Vista International / Warner Independent Pictures / Lumière
Direção: Luc Jacquet
Roteiro: Michel Fessler, baseado em roteiro de Luc Jacquet
Produção: Yves Darondeau, Christophe Lioud e Emmanuel Priou
Música: Emilie Simon
Fotografia: Laurent Chalet e Jérôme Maison
Edição: Sabine Emiliani

Elenco

Charles Berling (Narrador)
Romane Bohringer (Narrador)
Jules Sitruk (Narrador)
Morgan Freeman (Narrador - versão americana)
Antônio Fagundes (Narrador - versão brasileira)
Patrícia Pillar (Narrador - versão brasileira)

0 comentários:

 
© 2008 - Filmes que Edificam by Templates para Você